Hauer

Adolescente mantida refém no Hauer é libertada após negociação

A adolescente de 14 anos que era mantida refém por outro menor foi libertada há pouco. Ela foi rendida na rua Isaías Régis de Miranda, no Hauer, em Curitiba, e ficou sob a mira do suspeito por aproximadamente 40 minutos.

De acordo com o coronel Hudson, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o adolescente roubou um estabelecimento da região. A ação dele foi informada à Polícia por uma testemunha e, no momento da chegada das equipes, ele abordou duas jovens que passavam na via. Elas são primas e uma conseguiu escapar.

A adolescente foi liberada sem ferimentos . “Ela está com a gente, nós temos ainda alguns procedimentos que vão ser feitos na Delegacia do Adolescente e agora aguardamos a chegada da família dela”, conta o coronel.

Negociação

Para libertar a refém, o suspeito exigiu a presença de uma equipe de televisão. “Ele queria também a garantia de proteção à integridade física dele, e como os dois pedidos foram atendidos, ele soltou a menina”, esclarece. “Ele disse que é menor, só não sabemos ainda se ele tem 16 ou 17 anos”, completa.

Confira o vídeo do momento que o adolescente libera a vítima