Só no dólar

Casal de gringos dá golpe ‘malandro’ em comerciante. Confira!

Uma comerciante da Avenida Jacob Macanhan, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, teve um prejuízo grande com turistas no final da noite de terça-feira (13). O que aconteceu foi um golpe com notas falsas de dólar. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a proprietária da loja, um casal que falava apenas espanhol chegou ao local e começou a escolher roupas. Quando foram pagar, perguntaram se aceitariam dólares e a lojista disse que não, mas chamou o filho e acabaram aceitando.

Quando a dupla percebeu que as notas falsas seriam aceitas, o homem ligou para os comparsas. Rapidamente chegaram outras pessoas, que disseram ser amigas do casal, e compraram roupas pagando em dólar.

O filho da proprietária chegou a conferir as notas e aceitaram tudo. Momentos depois, quando os clientes golpistas já tinham ido embora, perceberam que era dinheiro falso, causando prejuízo de R$ 4 mil.

Os proprietários da loja procuraram a Polícia Federal (PF) e registraram o golpe. Na PF foi preciso que a perícia fosse feita cuidadosamente, porque as notas pareciam verdadeiras.

As câmeras de segurança do local registram tudo. A PF procura pelos suspeitos, que seriam turistas.

Veja o momento do golpe.

Paraná Online no Facebook