Vila Izabel

Fracassa plano de fuga da “malandragem” na DFRV

O plano de fuga de detentos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), na Vila Izabel, foi descoberto pelos policiais na manhã desta quinta-feira (17). Eles serraram as grades das duas celas e começaram a abrir espaço nas grades das janelas, por onde pretendiam sair na madrugada de sábado (19).

Quando os policiais foram remover oito detentos, descobriram o estrago feito nas celas. Os presos foram temporariamente transferidos para um corredor, até que as celas sejam consertadas. Com eles foram apreendidas três serras usadas para danificar as grades.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a DFRV abriga atualmente 41 detentos, mas a capacidade da carceragem é para apenas dois. A delegacia possui duas celas de 1,70 metro de largura por 3,20 de comprimento.

Segundo informações repassadas ao Paraná Online, a DFRV recebe semanalmente cerca de 15 presos, mas um número muito inferior é transferido ao sistema penitenciário. Existem casos de detentos que já foram condenados, mas continuam na carceragem da delegacia aguardando uma vaga no presídio.

Confira o vídeo.

Paraná Online no Facebook