Casais do crime

Suspeitos da morte de cabo em saída de balada são presos

Dois casais suspeitos de participar da briga em que terminou morto com um tiro o cabo do Exército Giovanni Porcides, 22 anos, que saía de um bar no Alto da XV , foram presos nessa segunda-feira. Alexandre Henrique de Souza, o “Xingú”, 19 anos, que teria sido o autor do disparo, e a namorada, Beatriz dos Santos Dias, 18, estavam na casa de parentes, em Telêmaco Borba.

Conforme a delegada Ana Cláudia Machado, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na madrugada de segunda-feira da semana passada, Giovanni saía do bar para buscar o carro com um amigo e três moças. O grupo estaria no meio da via, quando o Corsa onde estava Maike Wesley Born Ferreira, 22, Laila Carvalho Picanço, 19, e um primo de Maike, identificado como Leonardo, teria acelerado para alertar que eles saíssem do caminho.

“Giovanni foi até a janela do carro, pediu desculpas e disse que não tinha visto o veículo”, contou a delegada. Os amigos de Maike, Alexandre e Beatriz, estavam em um Uno que vinha logo atrás. “O Alexandre não ouviu o diálogo, saiu do carro e já aplicou uma voadora na vítima e a derrubou”, explicou. Houve luta corporal entre os dois grupos, com a participação de uma das moças.

Imagens de câmeras de segurança mostraram que Giovanni se separa de um dos agressores, que vai até o carro, busca uma arma e dispara no cabo. Depois do crime, de acordo com a delegada, os cinco envolvidos se encontram na casa de Xingu para beber, até a manhã seguinte.

Indícios

A polícia encontrou, no celular da mãe de Beatriz, mensagens sobre a viagem do casal e a venda de um revólver calibre 38. Segundo a delegada, a arma foi usada no crime, mas não foi localizada.

Maike e Laila foram presos no Cajuru. A polícia ainda investiga a participação de Leonardo. Os dois casais foram indiciados por homicídio, mas a DHPP vai determinar a participação de cada um no crime.

Defesa

O advogado de Xingu, Brunno Pereira, alega que o rapaz agiu em legítima defesa. Ele disse ainda que o suspeito não tinha porte de arma. O advogado vai recorrer quanto à prisão temporária.

Veja o vídeo do momento da prisão de um dos suspeitos.