Confusão

Trio em carro roubado foge de blitz e provoca caos em Curitiba

Três bandidos em um carro roubado fugiram em alta velocidade de uma blitz policial, no bairro Santa Quitéria, na tarde desta sexta-feira (31). Eles foram perseguidos por um policial militar em uma moto, e bateram em três veículos. O Hyundai i3 em que os marginais estavam e um Clio atingido capotaram.

A perseguição teve início na blitz feita em frente ao 12º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Rezala Simão, por volta das 15h. “O veículo quando chegou próximo ao bloqueio fez a volta e empreendeu fuga, e a moto veio acompanhando e avisando outras viaturas para tentar fazer o cerco policial”, explicou o capitão Aguiar, da PM.

Na tentativa de escapar, os criminosos se envolveram em várias colisões. Primeiro, o motorista do i3 bateu na lateral de um Fiesta. Minutos depois, na Rua Pretextato Taborda Junior, furou uma preferencial e acertou um Clio, que capotou e atingiu uma Ecosport que estava estacionada na via.

O carro roubado ainda acertou um dos postes da via, que quebrou. Um dos bandidos conseguiu escapar e roubou o Nissan March de uma mulher, a poucas quadras do local do acidente.

Um suspeito ficou ferido e foi atendido pelo Siate. O outro foi detido. Os dois, segundo o capitão, já possuem antecedentes criminais. O motorista do Clio, de aproximadamente 30 anos, ficou preso às ferragens do carro. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

Clique aqui para conferir a galeria de imagens!