Conhece ela?

Jovem é procurada por participar de tentativa de assalto que baleou PM

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) tentam encontrar uma mulher, que teria dado apoio aos quatro homens que tentaram assaltar a tabacaria do policial militar Lisandro Lara de Moraes Júnior. O crime aconteceu na semana passada e um dos suspeitos, Henri Felipe dos Santos, 22 anos, foi baleado e preso ao pedir socorro na Unidade de Pronto-Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Segundo o delegado Rafael Vianna, os outros três homens que agiram na tentativa de assalto, que aconteceu perto do cruzamento das ruas Henrique Mattioli e Frederico Lambertucci, no Fazendinha, já foram identificados e tiveram mandados de prisão expedido. “Agora queremos descobrir quem é a mulher, que estava no carro para dar fuga aos bandidos”, explicou.

A moça apareceu em imagens de câmeras de segurança e agora a DFR divulgou a foto para tentar localizá-la. Segundo a polícia, ela estava num Corsa branco e teria dado voltas na quadra, enquanto os bandidos abordavam o policial na tabacaria.

O PM, que pertence ao Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Ele foi operado e continua internado, mas segundo o delegado, se recupera bem.

“Nossa intenção é encontrar a mulher”, afirma delegado.
Foto: Gerson Klaina.

No dia da tentativa de assalto, o policial foi ajudado por um policial civil, que ouviu os gritos de socorro do PM e atirou contra os bandidos. Um boato chegou a circular, de que um dos disparos feitos pelo policial civil teria atingido o PM, mas o delegado nega que isso tenha acontecido.

Informações que possam ajudar os policiais da DFR, sobre a identificação da mulher e até mesmo sobre o paradeiro dos três que já foram identificados, devem ser passadas diretamente à especializada. O telefone da delegacia é o 3218-6100.