Fazendinha

PM é baleado duas vezes no peito e é levado em estado grave ao hospital

Um soldado da Polícia Militar foi alvejado duas vezes no peito, durante troca de tiros com bandidos que assaltavam uma tabacaria, perto do cruzamento das ruas Henrique Mattioli e Frederico Lambertucci, no Fazendinha. O tiroteio aconteceu por volta das 21h20 desta terça-feira (5).

Segundo a polícia, o PM estava no comércio, que seria dele e de familiares, quando quatro bandidos entraram no local. O policial correu atrás dos suspeitos, teria atingido um deles com uma coronhada e o comparsa atirou duas vezes.

Ferido, o PM pediu socorro e um policial civil que passava pelo local atirou contra os bandidos, que fugiram em um carro branco que os esperava numa esquina. Um dos suspeitos foi ferido no braço, teve que pedir ajuda na Unidade de Pronto-Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e foi preso.

O PM Lisandro Lara de Moraes Júnior, que pertence ao Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Ele foi operado e continua internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além do policial e do suspeito, um cliente, que estaria na tabacaria na hora do crime, foi atingido por um tiro no joelho. Ele foi socorrido pelo Siate e não corre risco de morte.

A arma do policial civil foi recolhida e entregue ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Os outros suspeitos da tentativa de assalto não foram encontrados e as investigações ficam sob o comando da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). 

No Facebook, amigos do soldado fizeram um post pedindo doações de sangue para o policial:

Amigos,Peço encarecidamente, quem puder ir até a Hemepar doar sangue para nosso amigo e irmão Junior Lara, ele está…

Publicado por Ruslan Soares em Terça, 5 de janeiro de 2016