Operação do Gaeco

Grupo realiza protesto contra a prisão de Rubens Recalcatti

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas se reuniu, na manhã desta quarta-feira (14), para protestar contra a do delegado-titular da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Rubens Recalcatti. Ele foi preso na Operação Aquiles, instaurada nesta terça-feira (13), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público.

“Estamos aqui fazendo um protesto contra a prisão do delegado. Viemos para representar o sentimento de muita gente, porque estamos todos revoltados por causa disso”, disse Tita Lucindo.

Entre faixas e pedidos para que o “xerifão”, como é chamado Recalcatti, seja solto, a dona de casa Tânia Silva também defendeu o delegado. “Ele luta pelo povo e é honesto. Estão fazendo uma injustiça sem cabimento. Ele nunca faria isso”, disse.

O filho de Recalcatti também esteve no protesto e falou que o pai passou uma das piores noites da vida dele. “Não parou de chorar e continua muito triste. Ele fala que jamais esperaria que isso aconteceria com ele”, disse Filipe.

Além de Recalcatti, outros policiais foram presos. Todos estão sendo investigados, suspeitos de participação na morte de um homem suspeito de ter matado João Nazzari, ex-prefeito de Rio Branco do Sul e parente de Rubens Recalcatti.

Paraná Online no Facebook