"Teje solta"

“Trafigata” é solta depois de oito meses

A dentista Marina Stresser, presa em Curitiba por tráfico de drogas e armas, ganhou liberdade provisória no fim da tarde desta quinta-feira (16). O alvará foi concedido pela Justiça na quarta-feira (15), de acordo com a defesa.

A moça foi libertada graças um pedido de seu advogado, Fernando Sobrinho, protocolado na última sexta-feira (10).

Apesar de ganhar as ruas, a traficante estará sujeita a uma série de restrições e precisará usar uma tornozeleira eletrônica e terá que se apresentar à polícia uma vez por mês.

Prisão

A dentista foi presa em novembro do ano passado, na garagem de seu consultório, quando entregava uma espingarda semiautómática calibre 12 e uma pistola 9 milímetros para uma mulher. Um homem que estava com Marina também foi preso. Dentro do consultório foram encontradas 30 balas de fuzil. 

Uma busca realizada nas casas da dentista resultaram na apreensão de uma submetralhadora 9 milímetros, uma garrucha calibre 22 e munição de vários calibres, além de 1, 3 quilo de crack, 15,5 quilos de maconha e duas balanças de precisão.

Depois, no consultório, a polícia encontrou 30 balas de fuzil. Já em outras duas casas da dentista, foram apreendidos uma submetralhadora 9 milímetros, uma garrucha calibre 22 e munição de vários calibres, além de 1, 3 quilo de crack, 15,5 quilos de maconha e duas balanças de precisão.