Trafigata

Presa dentista que andava armada “até os dentes”

Quem tem medo de broca de dentista, teria mais medo se soubesse o que Marina Stresser de Oliveira, 26 anos, guardava em seu consultório, no Xaxim, e também em casa. Armas de uso restrito e alto poder de fogo, muitas munições e drogas foram apreendidos com a jovem. A bela e perigosa é suspeita de abastecer traficantes de Curitiba e região. O marido dela, que não teve o nome divulgado, já está preso por tráfico de drogas.

Foram quatro meses de investigação, segundo a delegada Camila Ceconello, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), que partiu das denúncias que Marina armazenava drogas no consultório, na Rua São Judas Tadeu. “Ela coordenava alguns funcionários que efetuavam a distribuição da droga para ela”, afirmou a delegada.

A polícia recebeu a informação que, na tarde de terça-feira, Ronaldo de Souza Araújo, 25, conhecido como “Roni”, levaria uma arma até o consultório de Marina. Foi feita campana e flagrado o momento em que ele estacionou um Megane na garagem do estabelecimento. A dentista foi ao encontro dele e os dois conversavam, quando foram abordados e detidos. No carro foi encontrado uma espingarda calibre 12 no porta-malas e uma pistola 9 milímetros, debaixo do banco do passageiro.

No consultório de Marina foram apreendidas 30 munições de fuzil. Em revista à casa dela, também no Xaxim, foram encontrados uma submetralhadora 9 milímetros, um carregador com munições 9 milímetros, 1,3 quilo de crack, 2 quilos de maconha e uma balança de precisão. Em outra residência da dentista, usada aparentemente apenas para armazenar a droga, havia 13,5 quilos de maconha, uma balança de precisão e quatro munições calibre 38.

Divulgação/PC
Investigações se iniciaram a partir de denúncias.

Deboche

A delegada disse que deve ser apurado se Marina deu continuidade aos “negócios” do marido, detido no ano passado pela Polícia Federal. Ela contou ainda que a dentista reagiu friamente, não quis prestar depoimento, e disse que só falaria em juízo.

“Sou linda mesmo sem maquiagem”, debochou a suspeita quando pediram para fotografá-la na delegacia. Aos seus pacientes, Marina avisou: “agenda, só no ano que vem”. Ela e Roni vão responder por porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas. Ele já tinha passagem por receptação.

“No total apreendemos uma submetralhadora Calico 9 milímetros, uma espingarda semiautomática calibre 12, L. Franchi, uma pistola 9 milímetros Cherokee com numeração raspada, uma pistola 9 milímetros, Read Warning, uma garrucha calibre 22, 72 munições, sendo 30 munições para fuzil calibre 7.62, 28 munições calibre 9 milímetros e 4 munição calibre 38, 15,5 quilos de maconha, 1,35 quilos de crack e duas balanças de precisão”, elencou a delegada.

A dupla foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito. Marina também foi autuada por tráfico de drogas. “Roni” já tinha antecedentes criminais por receptação.