Com Pachequinho

Coxa consegue a 3ª vitória consecutiva e vive momento mais tranquilo

A vitória por 2×0 sobre o Palmeiras fez o Coritiba respirar aliviado no Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda não ter garantido matematicamente a sua permanência na elite do futebol nacional do ano que vem, o Verdão ficou muito próximo de espantar de vez o fantasma do rebaixamento. O resultado positivo, o terceiro seguido sob o comando do técnico Pachequinho, provou a mudança de postura da equipe nas últimas rodadas.

“A gente ficou no fundo do poço durante quase todo o campeonato. Mas tivemos uma mudança de atitude, de postura e, apesar de algumas rodadas fora da zona de rebaixamento, por deslize e por coisas do futebol acabamos voltando. Mas tivemos atitude nessa reta final e não à toa conseguimos esses resultados positivos”, declarou o meia Juan.

Diante das vitórias conquistadas pelos rivais que lutam contra o rebaixamento, com exceção do Figueirense, que perdeu para o São Paulo, o triunfo de ontem, segundo o atacante Kléber, foi fundamental. “A vitória foi decisiva. Os resultados não favoreceram e, se a gente não tem esse resultado positivo, ia complicar um pouco. Mas temos feito bons jogos, com uma postura bem bacana e, se continuar desse jeito, a gente vai escapar de vez no próximo jogo”, acrescentou ele.

Apesar do rebaixamento ter ficado menos provável, o Gladiador prega pés no chão para a última rodada no duelo decisivo diante do Vasco, domingo, no Couto Pereira. “A gente deu um passo importante, mas o futebol é complicado. Não dá para cravar que não cai. Mas a forma que a gente vem jogando nas últimas partidas, temos quase certeza que dificilmente o Coritiba será rebaixado”, cravou Kléber. “Sabíamos desde o começo do jogo que, mesmo acontecendo essa vitória, não estaríamos totalmente livres. Precisávamos muito dessa vitória para definir nossa situação em casa e, se Deus quiser, vamos manter o Coxa na Primeira Divisão”, concluiu Juan.

Publico

A vitória ontem ficou marcada pelo pior público do Allianz Parque desde que o estádio foi reaberto, ano passado. 15.037 pessoas pagaram para ver o jogo. Até por isso, o torcedor coxa-branca, que foi em bom número, chegou a fazer mais barulho. 

Juan com faro de gol

A improvisação do lateral-esquerdo Juan no setor de criação foi uma das heranças do técnico Ney Franco. O jogador, que é um dos mais experientes do elenco, tem tido um papel importante na recuperação do Verdão nesta reta final do Brasileirão. Ontem, Juan marcou o primeiro gol em São Paulo. No lance, Negueba deixou o meia na cara do gol e, com muita tranquilidade e até com pinta de goleador, Juan até deixou o goleiro Fábio caído. “Tive muita frieza. Não sei o que deu em mim. Dei uma ameaçada, deixei o goleiro cair e consegui marcar esse gol importante que saiu em um belo passe do Negueba”, contou o meia.

O atleta fez seu terceiro gol pelo Verdão e lembrou que, mesmo quando atuava como lateral, sempre teve muita empatia com as redes. “Sempre gostei de fazer gol, mesmo como lateral. Agora, jogando mais avançado, a gente acaba ficando mais perto do gol e felizmente tenho feito alguns gols importantes pelo Coritiba”, concluiu. 

Veja mais lances da vitória Alviverde!

Quase lá! Veja o que pensa o colunista Massa sobre o Coxa!

Paraná Online no Facebook