Sem tensão

Vitórias seguidas mudam o ambiente dentro do Coxa

As duas vitórias seguidas contra Goiás e Santos, além de tirar o Coritiba da zona de rebaixamento faltando apenas duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, devolveram a confiança para o time coxa-branca. O Verdão, que terá pela frente o Palmeiras, domingo, às 18h, em São Paulo, apesar de ainda estar pressionado e próximo da área de risco, vive agora dias mais tranqüilos.

“Foram duas vitórias importantes, que não nos livraram ainda, mas sabemos que demos um grande passo para tirarmos o Coritiba dessa situação”, frisou o zagueiro Walisson Maia, que tem sido um dos destaques da recuperação defensiva do Coxa nas últimas rodadas do Brasileirão.

Alívio

O jovem meia Thiago Lopes, que na vitória por 1×0 sobre o Santos, no último domingo, deu o passe para o gol de Henrique Almeida, não escondeu o alívio após as duas vitórias seguidas conquistadas que tiraram o Verdão da zona de rebaixamento da competição nacional.

“Vínhamos de uma semana tensa e agora conseguimos dois resultados positivos em dois jogos, que vai nos dar mais tranquilidade na semana. Mas nada está definido. Sabemos que domingo temos um jogo difícil e outra final contra o Palmeiras”, acrescentou.

Veteranos

Se os jogadores mais jovens estão aliviados com a conquista das duas vitórias consecutivas, o meia Lúcio Flávio, um dos mais experientes, também ressaltou a importância dos resultados positivos para a melhora no ambiente do clube para os dois jogos decisivos que o Verdão terá pela frente – diante do Palmeiras, fora de casa, e contra o Vasco, no Couto Pereira.

“Quando você consegue ter vitórias o ambiente fica melhor e isso é natural. Espero que essa semana possa ser bem proveitosa, onde a gente sabe da importância que esse jogo em São Paulo contra o Palmeiras tem. Esperamos atingir o resultado positivo para, quem sabe, não depender do último jogo aqui contra o Vasco”, arrematou o camisa 8 alviverde.

Negueba liberado

No jogo contra o Palmeiras, domingo, às 18h, em São Paulo, que pode marcar a permanência do Coritiba na Série A, Pachequinho terá um problema bom para resolver. O treinador alviverde deverá contar com todo o grupo coxa-branca à sua disposição. O atacante Negueba, vetado do duelo contra o Santos, no último domingo, por causa de dores no joelho, retornou aos trabalhos e deve reunir condições de jogo.

A tendência é que o técnico opte pela volta do atacante à equipe alviverde para enfrentar o Palmeiras. Se isso acontecer, o meia Thiago Lopes e o atacante Kléber vão brigar para permanecer entre os titulares do time. Quem também deve retornar ao time alviverde é o volante Alan Santos. Ele entra no lugar de Cáceres.

Moral

Cria da categoria de base, Thiago Lopes esteve presente no lançamento do livro de Alex anteontem e recebeu o carinho dos torcedores, que chegaram a comparar a jogada do jovem meia do Verdão diante do Santos aos bons tempos do ex-craque. “É um privilégio ter a jogada comparada aos momentos bons do Alex”, emendou.

Calmaria! Veja mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook