Calculadora ativada

Jogadores já fazem as contas pro Coxa se livrar da degola

Jogos irregulares, mau desempenho no Couto Pereira, lanterna e zona de rebaixamento. Todos estes elementos estiveram presentes na campanha do Coritiba durante todo o Campeonato Brasileiro até agora. Aos trancos e barrancos, com mais erros do que acertos, o Coxa chegou para as duas últimas rodadas fora da ZR e, em caso de vitória sobre o Palmeiras, pode enfrentar o Vasco livre de qualquer risco de queda.

Os jogadores estão afiados nas contas e admitem que trabalham com a hipótese de escapar do rebaixamento já neste final de semana. A conta para escapar já na próxima rodada é simples. Além de vencer o Palmeiras, em São Paulo, o time coxa-branca terá que torcer para que Avaí, que joga da Ponte Preta, e Vasco, que encara o Santos, não vençam suas partidas.

“Nosso pensamento é esse. Domingo temos que fazer a nossa parte, conseguir o resultado a nosso favor e estar na última rodada mais tranquilos. Além da nossa vitória, Avaí, Figueirense e Vasco não podem vencer na rodada”, frisou o jovem meia Thiago Lopes, titular nas vitórias sobre Goiás e Santos.

Projeção

Mais comedido, o lateral-direito Leandro Silva ressaltou que, independentemente do Coxa escapar ou não no domingo, o mais importante é chegar para na última rodada dependendo apenas das suas forças. “Não podemos pensar em números. Se a gente perder volta tudo o que era. Temos que pensar no Palmeiras e conseguir a vitória. Não podemos deixar para a última rodada, dependendo de outras equipes. Vivemos isso na rodada passada e conseguimos reverter o quadro”, disse ele.

Coxa joga sabendo do que precisa

Com o duelo diante do Palmeiras marcado para às 18h, o Coritiba, pelo menos no intervalo da partida, já poderá saber se com uma vitória estará livre do rebaixamento. Isto porque os compromissos do Avaí e do Figueirense acontecem no sábado e o duelo entre Vasco e Santos está marcado para às 17h de domingo. “Diante do Corinthians tivemos uma situação inversa. Jogamos antes de todas as equipes. Acredito que isso não vai importar. Temos que vencer o Palmeiras e fazer o nosso trabalho bem feito. Temos que, obviamente, buscar os três pontos e, no final, vamos ver se a gente se livrou do rebaixamento ou não”, afirmou Leandro Silva.

Calmaria! Veja mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook