Novo time

Atlético terá mais novidades além da estreia de Cristóvão

O Atlético não terá apenas na estreia do técnico Cristóvão Borges a sua principal novidade para o duelo de amanhã, às 22h, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Diante de alguns desfalques por suspensão ou por lesões, o novo comandante atleticano ainda não definiu a equipe que vai enfrentar a Raposa. De certo mesmo somente a certeza de que o Furacão precisa vencer para evitar a aproximação perigosa da zona de rebaixamento e de quebra acabar com a sequência de cinco derrotas na competição.

Apesar dos desfalques, o treinador não deverá mudar o esquema de jogo e a base da equipe que atuou nos dois últimos jogos sob o comando do técnico interino Sérgio Vieira. Serão duas baixas no setor defensivo. O lateral-direito Eduardo está suspenso e Bruno Pereirinha e Matheus Ribeiro disputam a posição. Na zaga, com o zagueiro Vilches servindo a seleção chilena, Wellington deverá formar dupla com Kadu.

No meio de campo, Borges perdeu dois jogadores por suspensão. Um deles é o volante Hernani. Se optar por uma formação mais ofensiva, Fernando Barrientos pode reaparecer na equipe. Caso contrário, o volante Deivid deverá formar o setor de contenção ao lado de Otávio. A tendência é de que o meia Bruno Mota seja mantido no setor de criação. O jovem armador elogiou a semana de trabalhos sob o comando do novo treinador.

“Foi uma semana muito boa de trabalho, o Cristóvão é um cara muito tranquilo que sabe lidar com o grupo e gosta muito de conversar. Ele sabe a hora de cobrar e a hora de conversar. Ele já jogou e conhece muito de futebol. Nos dá muitas dicas e estamos aprendendo bastante. Essa pausa foi importante para a gente saber o que ele quer e que a gente consiga executar da melhor forma”, frisou em entrevista ao site oficial do Atlético.

Furacão pode ser mais ofensivo amanhã

A outra baixa no Atlético é o meia Marcos Guilherme, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Daniel Hernandez e até o atacante Crysan, se optar por uma formação mais ofensiva, disputam a posição. A outra dúvida está do lado esquerdo. O meia Nikão, que voltou a sentir uma lesão muscular na derrota para o São Paulo, há dez dias, ainda não sabe se reunirá condições de jogo.

Assim, se Walter perder seu principal companheiro de ataque para enfrentar o Cruzeiro, o técnico Cristóvão Borges tem algumas opções. A principal delas é o atacante Ewandro, que sempre atua aberto pelo lado esquerdo e com muita velocidade. Além dele, o treinador ganhou mais algumas alternativas. Os atacantes Dellatorre e Douglas Coutinho, recuperados de lesões na coxa e no púbis, respectivamente, também estão à disposição. Mas a tendência é de que ambos, principalmente pelo aspecto físico, fiquem como opções no banco de reservas.

Mosaico

A torcida do Atlético mais uma vez quer ser inovadora. Pioneiros no Brasil na montagem de mosaicos, os torcedores do Furacão fazem a decoração na arquibancada da Arena há dez anos. Agora, contra o Corinthians, no dia 18, novamente a promessa é de algo diferente. 

Pela primeira vez está sendo arrecadando via internet dinheiro para montar o novo mosaico. O grupo Mosaico Furacão, que organiza o painel na arquibancada, abriu uma conta no site Vakinha Virtual para arrecadar R$ 3,7 mil para o mosaico de 9 mil painéis que será montado na parte superior e inferior da reta da Avenida Getúlio Vargas. (Marcos Xavier Vicente).

Exemplo! Leia mais do Atlético na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook