Voz do povo

Povo gritou e pediu a liberação de cerveja durante jogo do Atlético

Enquanto a votação do projeto de lei que libera o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de Curitiba foi adiada em duas semanas pelos vereadores, ontem à noite, antes do duelo entre Atlético e Joinville, pela Copa Sul-Americana, o assunto, pelo menos fora da Arena, foi bastante discutido. Com ambulantes vendendo cerveja em frente à fachada do estádio, os torcedores atleticanos esperam que o resultado da votação em primeiro turno (19×11) realizada na terça-feira, seja mantida em nova votação que ocorrerá em meados de setembro.

“É um assunto polêmico, mas acredito que todos os torcedores que frequentam o estádio querem a liberação da cerveja durante os jogos, principalmente porque a venda será liberada somente antes, no intervalo e depois das partidas. A nossa torcida é para que o resultado da primeira votação seja mantido”, disse o estudante universitário Wagner Oliveira.

Os torcedores atleticanos, a exemplo do que pensam os vereadores defensores do projeto de lei, acreditam que a proibição do consumo no estádio não tem validade enquanto houver a comercialização fora das praças esportivas. “O torcedor fica bebendo até momentos antes de começar o jogo fora do estádio. Dentro do estádio o consumo é menor dos torcedores e não é por causa disso que haverá o aumento da violência”, detalhou Alexandre Farias.

No estádio

Justamente na semana em que o projeto de lei passou em primeira votação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a faixa pedindo a liberação da cerveja não foi estendida na Arena da Baixada ontem, antes do duelo contra o Joinville. Inclusive, no final do primeiro tempo, alguns torcedores puxaram o coro de “libera a cerveja”, que rapidamente ecoou em toda o estádio.

Os indomáveis! Veja a opinião de Augusto Mafuz sobre o Atlético!

Veja aqui mais lances da vitória do Atlético!

Paraná Online no Facebook