Sul-Americana

Atlético vence o Joinville e confirma vaga nas oitavas

O Atlético confirmou seu favoritismo e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ontem à noite, na Arena da Baixada, em um jogo sem grandes emoções e até um pouco sonolento, o Furacão, que podia até perder por um gol de diferença, jogou o suficiente para vencer o time reserva do Joinville por 1×0 e garantiu passagem para a próxima etapa da competição internacional. Na próxima fase do torneio, o Rubro-Negro terá pela frente o Brasília, que não está em nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro. Antes disso, domingo, o time atleticano encara o Goiás, novamente no Joaquim Américo, pelo Brasileirão.

Sem correr riscos, o Atlético foi soberano durante todo o primeiro tempo. Com mais posse de bola, o Furacão chegava com facilidade à meta do goleiro Oliveira. A primeira grande chance foi de Walter, que recebeu de Marcos Guilherme e quase marcou de bicicleta. Apesar de precisar reverter a vantagem do Furacão, o JEC apenas se defendia. Então, coube ao meio-campo Nikão furar a defesa do time catarinense e abrir o placar. Aos 24 minutos, o armador atleticano fez grande jogada individual e fez o primeiro do Atlético.

O gol animou o time atleticano, que passou a atuar ainda mais no campo ofensivo. Aos 31, Eduardo fez boa jogada individual, bateu cruzado e Oliveira defendeu. Cinco minutos depois, Walter fez boa jogada, ajeitou e Deivid por pouco não ampliou a vantagem. O time catarinense assustou a meta de Weverton somente nos acréscimos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Marcelo Costa acertou a trave e por pouco não empatou.

Um pouco mais comedido, o Atlético diminuiu a intensidade no segundo tempo, mas mesmo assim foi o dono das principais jogadas ofensivas da partida. Aos 9 minutos, Nikão recebeu de Walter, foi derrubado por Dankler, mas a arbitragem não marcou a penalidade. A entrada de Crysan deu mais ofensividade ao Furacão, sobretudo depois que o lateral-esquerdo Rogério foi expulso,aos 31 minutos. Até o final, o time atleticano criou duas boas chances com Crysan e Daniel Hernandéz, mas ineficiente, não conseguiu ampliar a vantagem na Arena.

Surpresa

Após eliminar o Joinville e confirmar classificação para as oitavas de final da Sul-Americana ontem, o Atlético enfrentará o surpreendente Brasília na próxima fase.

O clube tem um laço forte com o Furacão. A história da principal torcida organizada do Atlético está atrelada ao modesto time do Distrito Federal. Fundada em 1977, a facção fez sua estreia no dia 24 de outubro daquele ano, justamente em um jogo contra o Brasília, no Couto Pereira.

Na Sul-Americana, o Brasília, que não disputa nenhuma divisão nacional no país, superou o Goiás.

Os indomáveis! Veja a opinião de Augusto Mafuz sobre o Atlético!

Veja aqui mais lances da vitória do Atlético!

Paraná Online no Facebook