Na UTI

Idosas que sobreviveram a acidente com carro desgovernado continuam em estado grave

É grave o estado de saúde das duas idosas que sobreviveram ao acidente com um Toyota Corolla desgovernado na tarde desta segunda-feira (23). A informação foi confirmada pelos dois hospitais onde Ermelinda Maria Zanchet Varoni, 83 anos, e Cândida Pires, 64, estão internadas.

Segundo o Hospital do Trabalhador, para onde Ermelinda foi encaminhada, a idosa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é gravíssimo. Já o Hospital Evangélico, onde Cândida foi encaminhada, informou que ela também permanece na UTI.

No acidente, as idosas Maria Antônia de Souza Lara, de 65, e Anita Gomes de Melo, 70, não resistiram. O carro desgovernado invadiu um estacionamento por volta das 14h30 na Rua 13 de Maio, no Centro. A suspeita é que o acelerador do carro, com câmbio automático, tenha travado.

Conforme o sargento Batista, as vítimas provavelmente estavam sem cinto de segurança. “Quando chegamos ao local, estava uma vítima em cima da outra, provavelmente estavam em cinto de segurança”, contou.