Sem freio

Carro desgovernado invade estacionamento e duas mulheres morrem

Um carro desgovernado invadiu um estacionamento por volta das 14h30 desta segunda-feira (23), na rua 13 de Maio, no Centro de Curitiba. Quatro idosas estavam no veículo, duas não resistiram aos ferimentos e outras duas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

De acordo com informações do dono do estacionamento Ale Hammoud, a motorista do carro, Ermelinda Maria Zanchet Variani, 83 anos, estava saindo de um estacionamento que fica do outro lado da rua, que também é dele. Ela esperou os carros passarem e ao acelerar para entrar na rua, o carro sai em disparada em direção ao outro estacionamento. A motorista ainda conseguiu desviar dos outros veículos que estavam estacionados no local. O carro só foi parar em um muro. A suspeita é que o acelerador do carro, com câmbio automático, tenha travado. 

Segundo Hammoud, a motorista é cliente do estacionamento faz tempo e estava bem ao entrar no carro. Ela e as amigas voltavam da missa em uma igreja no Largo da Ordem. Ele foi um dos primeiros a ajudar as idosas.

“Nós quebramos o vidro do carro para elas respirarem melhor. Mas pedimos pra elas ficarem quietas. Duas estavam bem mal. A motorista estava nervosa, mas bem. Ela deu o telefone do filho dela e pediu para eu ligar pra ele”, disse Hammoud.

Um carro dos Bombeiros e quatro ambulâncias foram deslocados para retirar as vítimas das ferragens. Apesar da tentativa dos bombeiros, que ficaram mais de 30 minutos reanimando as idosas, Maria de Souza Lara e Anita Gomes de Melo, morreram no local. A motorista foi encaminhada ao hospital com ferimentos no tórax e perna. Cândida Pires, 64 anos, que estava no banco traseiro, foi encaminhada em estado grave.

Conforme o Sargento Batista, as vítimas provavelmente estavam sem cinto de segurança. “Quando chegamos ao local, estava uma vítima em cima da outra, provavelmente estavam em cinto de segurança”, contou o sargento.

Átila Alberti
Quatro ambulâncias e um carro dos bombeiros fizeram o resgate das vítimas. Foto; Àtila Alberti.
Voltar ao topo