Vacilão!

Homem furta celular, volta ao local dias depois e é preso

Quase um mês depois de furtar o celular do funcionário de uma loja de informática que fica na Galeria Suíça, no centro de Curitiba, o suspeito voltou ao local do crime. A ação foi no dia 18 de dezembro, enquanto o homem, que se identificou como Fabiano da Silva, de 39 anos, passou por cliente. Num descuido do vendedor, ele embolsou o celular e saiu da loja como se nada tivesse acontecido.

Nesta quinta-feira (8), o homem passava pela galeria quando foi visto pelos vendedores da loja, que tinham guardado a fisionomia dele por terem olhado as imagens das câmeras de segurança do local. O segurança da galeria foi avisado, conseguiu deter o suspeito e chamou a Polícia Militar.

O homem foi reconhecido e as imagens das câmeras de segurança confirmaram a autoria, mas Fabiano já estava sem o aparelho, de aproximadamente R$ 2 mil. “De certo ele esqueceu que tinha furtado o celular e resolveu passar para conversar com a gente de novo”, disse um vendedor, que não quis se identificar.

O segurança da galeria comemorou o trabalho bem feito. “Não é comum acontecer esse tipo de coisa nas lojas por aqui, todos sabem que estamos de olho, mas graças a Deus conseguimos pegá-lo”, disse, também sem se identificar, o segurança. “Com certeza esse rapaz é usuário de drogas e furtou o celular só para sustentar o vício”, lamentou o vendedor.

O suspeito, visivelmente alterado, não conseguia sequer dizer se tinha ou não pegado o aparelho. O homem foi levado, junto com as imagens das câmeras de segurança, ao 1º Distrito Policial.