Londrina comemora 20 anos do 3º título paranaense

Já se passaram 20 anos do terceiro título paranaense conquistado pelo Londrina, mas alguns dos heróis daquela campanha alviceleste ainda lembram os bastidores dos jogos e da festa como se fosse ontem. O êxito conquistado por eles, diante do União Bandeirante, em um Estádio do Café lotado, foi o último triunfo importante do clube. Também foi a última final entre equipes do interior no futebol paranaense.

O ponto máximo do título estadual ocorreu no gol marcado pelo zagueiro João Neves, na terceira final do Estadual. O jogador aproveitou cruzamento de Roberto, garantindo vitória por 1 x 0 e a festa londrinense. “Ninguém saiu rico, ninguém fez independência financeira, mas tivemos hombridade para vestir a camisa do Londrina. A gente só cumpriu com a nossa obrigação”, comemora o personagem daquele jogo.

Apesar de ter no elenco atacantes de renome, e que posteriormente viriam a se consagrar no Tubarão, a zaga foi fundamental naquela decisão – principalmente no segundo jogo. É o que recorda Márcio Alcântara. “O torcedor já estava saindo do estádio e os jogadores praticamente desistindo. Mas como teve aquela falta aos 45 do segundo tempo, quando o Londrina perdia por 2 x 1 (resultado que dava o título ao clube de Bandeirantes) e sempre fui muito guerreiro, fui pra área cabecear. Já tinha até falado pros caras do União: parabéns, vocês mereceram. Foi aí que o jogador que estava me marcando deu um abraço e me deixou sozinho. Na hora que sobrou, nem acreditei que tinha feito o gol”, diz o autor da façanha.

Antes de chegar o grande momento do campeonato, atletas lembram que tiveram que passar por outras situações inusitadas. Entre elas, a de realizar parte dos treinos coletivos no sol forte do meio-dia. Ideia do então treinador Varlei de Carvalho. Só que, após o título, os jogadores tiveram a recompensa: ganharam um caminhão de cerveja.

Voltar ao topo