Parceiro?

Que fase! Rapaz coloca irmão em uma cilada em Curitiba

Imagina só: você vai até a delegacia registrar um boletim de ocorrência por ter perdido os documentos e fica preso. O motivo? Seu irmão foi preso, deu o seu nome e fugiu. Foi o que aconteceu no 10º Distrito Policial, no Sítio Cercado, na tarde desta sexta-feira (22).

O nome dele é Alexandre Penter e tem 26 anos. O rapaz foi até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e, quando os policiais digitaram o nome no sistema, descobriram que, contra ele, tinha um mandado de prisão expedido.

“Perdi meus documentos e só queria registrar o BO para garantir. Quando dei meu nome, descobri que meu irmão deu meu nome quando foi preso”, contou Alexandre. Na delegacia, ao consultar o nome, apareceu para os policiais a foto do irmão dele, Anderson Penter, de 28 anos, mas com o nome de Alexandre.

O nome de Alexandre aparece ao lado da foto do irmão dele, Anderson. Foto: Reprodução.

Com base no mandado expedido, o rapaz ficou detido. O irmão traíra, segundo o jovem, foi para Santa Catarina. “Eu jamais imaginava que ele faria isso e agora vou ter que pagar por um crime que eu não cometi”, desabafou Alexandre.

Para tentar solucionar o problema, os investigadores pediram para que um papiloscopista do Instituto de Identificação (ID) viesse ao DP para coletar a digital do rapaz. Os dados vão ser comparados com os que já estavam no sistema, mas que pertencem a Anderson, que não tem um dos dedos da mão esquerda.

Caso seja comprovado, através de um laudo, Alexandre pode ser liberado. Até que o laudo saia e a Justiça o libere, Alexandre fica preso.

Veja o vídeo da entrevista com Alexandre: