Campo Largo

Suspeito morto em assalto foi promessa do basquete paranaense

O jovem Vinícius Nunes Neves, 23 anos, que foi promessa do basquete paranaense, morreu nesta segunda-feira (23), durante um assalto a um posto de combustíveis em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Polícia Militar, ele e um comparsa invadiram o estabelecimento, na Rua Alcebíades Afonso Guimarães, no bairro São Vicente, por volta das 8h30 e anunciaram o assalto.

Quando deixavam o local, foram abordados por um policial de folga, que abastecia o carro. De acordo com o PM, houve confronto. Vinícius morreu no local e o colega dele foi baleado. No bolso do rapaz morto, a polícia disse ter encontrado R$ 1 mil, roubado do posto.

Vinícius foi baleado por policial. Foto: Reprodução

Ainda de acordo com a polícia, o rapaz estava armado com o revólver calibre 38. O colega estaria com uma arma de airsoft (de pressão) e caiu duas vezes antes de alcançar um veículo e fugir. Por esse motivo, o PM acredita que ele também tenha sido atingido pelos tiros.

Várias equipes policiais fazem buscas pelo suspeito, inclusive em hospitais e postos de saúde da região, mas ele não foi localizado. A arma de brinquedo usada por ele foi apreendida, porque ele jogou no chão no momento da fuga.

Segundo a polícia, Vinícius estaria envolvido em outros crimes. “Confirmamos que ele assaltou outro posto ainda pela manhã e na sexta-feira roubou um mercado e um cachorro quente”, afirmou o capitão Alves, do 17º Batalhão da PM.

De acordo com os policiais, foram vistos apenas dois homens, mas a suspeita é de que quatro participavam das ações. Os policiais acreditam que os mesmos eram os responsáveis pelos roubos já identificados em câmeras de segurança de diferentes pontos na mesma cidade.

Vida no esporte

Jovem teve destaque como atleta. Foto: Arquivo

Vinícius foi destaque do basquete do Paraná. Em 2010, ele deu entrevista para a Tribuna quando foi contratado para defender o time infanto-juvenil do Flamengo, no Rio de Janeiro. Antes de receber o convite do time carioca, ele já havia sido campeão paranaense quando jogava em Guarapuava.

Em Campo Largo, onde foi revelado, se destacou no time municipal e treinava no Centro de Excelência em Basquetebol da cidade. Representantes do Flamengo fizeram uma “peneira” na cidade e o garoto, então com 16 anos, foi selecionado para uma das dez vagas. Depois de algum tempo jogando no Rio, ele acabou voltando para Campo Largo.

O corpo do jovem será sepultado nesta terça-feira (24), no Cemitério Santo Ângelo.

Veja o vídeo do momento do assalto