Ousados

Polícia procura dupla que trancou funcionária e fez “limpa” em loja

Policiais da Delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), procuram por uma dupla audaciosa que ficou quase 10 minutos dentro de uma loja de cosméticos durante um assalto. A loja fica na Rua 19 de Novembro, no Centro da cidade, a meio quarteirão da delegacia e nem isso foi motivo de preocupação para os assaltantes, que fizeram a limpa e ainda tiveram tempo suficiente para escolher os produtos que quiseram.

O roubo foi no dia 20 de abril e toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. A dupla entrou, rendeu a funcionária que estava sozinha e a trancou numa sala. Com a moça fechada, os dois começaram a fazer a limpa.

Um deles, de camiseta preta, foi direto ao caixa e pegou o máximo de dinheiro que conseguiu, enquanto o outro, de camiseta listrada, escolhia pelos produtos roubados. Os dois pareciam clientes e, para quem visse de fora, não levantavam a menor suspeita.

Depois de aproximadamente seis minutos que estavam na loja, os dois fugiram levando os objetos em sacos de lixo. A funcionária foi encontrada um tempo depois, pela dona da loja, ainda trancada dentro da sala e aterrorizada. Depois do assalto, a proprietária da loja de cosméticos decidiu por trabalhar de portas fechadas para evitar novos ataques de bandidos.

Divulgação
Um dos assaltantes, sgeundo a polícia, é Waltercir de Paula. Foto: Divulgação. 

Segundo informou os investigadores, o homem que usava uma camiseta preta é Waltecir de Paula, de 35 anos. Ele já é considerado foragido e, conforme apurou a investigação, ficou 14 anos preso. Já o comparsa, que estava de camiseta listrada, ainda não foi identificado.

Os policiais buscam tanto por informações do paradeiro de Waltecir, como também a identificação e onde está o rapaz de camiseta listrada. Informações que possam ajudar nas investigações devem ser passadas através do telefone (41) 3665-5250.

Confira o vídeo do momento do assalto