Divórcio já!

Prisão de suspeito de assaltos rende até fim de casamento

A prisão de um suspeito de assaltos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) rendeu até fim de casamento, segundo a própria esposa de Leonardo dos Santos Tristão, 19 anos. Com a casa cheia de produtos roubados, ela, Talita Bianca Mendes da Costa, 23, e uma amiga que morava com o casal, Solange da Silva Rafael, 23, foram “de carona” pro xilindró.

Após o roubo de um HB20 em Matinhos, os policiais receberam a informação de que o veículo estaria em São José dos Pinhais, na casa de Leonardo, que já vinha sendo investigado pela DFR. O suspeito foi detido na manhã de segunda-feira (25) e com ele foi apreendido o documento do carro tomado em assalto. Ele ainda tentou apresentar um documento falso, porque contra ele já havia um mandado de prisão por roubo.

Leonardo confessou que foi de ônibus até Matinhos para roubar o HB20 que, de acordo com ele, foi levado para Foz do Iguaçu. Na casa do rapaz, conforme o delegado Matheus Laiola, foram encontrados vários objetos roubados, como microondas, máquina de costura, computador e bolsas de marcas famosas.

As vítimas de dois assaltos a residências – um na semana passada, em São José dos Pinhais; e outro em Almirante Tamandaré, no começo do mês – reconheceram os objetos e Leonardo como autor do crime. De acordo com o delegado, ele não agia sozinho, e as investigações continuam para identificar os comparsas.

A esposa e a amiga também foram detidas e autuadas por receptação. Solange já tinha passagem pelo mesmo crime.

Esposa enganada

Em entrevista à imprensa, Talita afirmou não saber que os objetos eram roubados. “Ele disse que eram de um amigo”. Ela contou que trabalha como diarista e que o marido nunca procurou emprego. “Não tenho documento”, defendeu-se o rapaz. “Eu disse para ele parar”, retrucou a mulher.

Segundo Talita, o casamento dos dois terá fim com essa prisão. Leonardo revelou ainda que responde por oito homicídios.

Veja momento da prisão