Que susto!

Helicóptero cai em Piraquara e tripulantes sobrevivem. Veja o vídeo do acidente!

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros de Blumenau, Santa Catarina, caiu no gramado do Aeródromo de Piraquara no bairro Jardim Holandês, na manhã desta segunda-feira (25). Com o impacto, a cauda da aeronave partiu-se.

Segundo informações da corporação, o piloto e o copiloto que estavam no helicóptero Arcanjo 03 sofreram apenas escoriações e estão bem.
Miguel Maia, caseiro que trabalhava na construção de um muro da pista de treinamento, contou que o acidente foi por volta das 11h. Ele disse que o helicóptero nem mesmo chegou a decolar. “Ainda bem que ninguém se machucou”, disse. Miguel comentou que escutou o “estrondo”. “Mas nem me assustei, aqui a gente é acostumado com esses barulhos”.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmou que a queda ocorreu durante procedimentos de decolagem. Em nota, a corporação informou que somente após procedimentos investigatórios, que serão feitos pelos órgãos responsáveis – Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico – SERIPA V – , as causas do acidente poderão ser confirmadas.

Ainda de acordo com a nota, o helicóptero é segurado e tinha como destino o Aeroporto do Bacacheri, para a instalação de equipamentos complementares. A aeronave tinha saído de Florianópolis e, segundo o Corpo de Bombeiros, pousou em Piraquara para tratativas junto a uma empresa de instrução de voo.

O helicóptero envolvido no acidente atendia o Vale do Itajaí desde março de 2016.

Duas pessoas ficam feridas em queda de helicóptero em Piraquara
Aeronave pertence ao Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Foto: Colaboração 

Veja o vídeo do momento do acidente