Saiba o que rolou!

Casal é preso enquanto viajava com os netos pelo Paraná

Não foi bem uma viagem de passeio, como ela disse, que Cleuza Aparecida Almeida Silva, 51 anos, fez a Guaíra com os netos, de 1 e 7 anos, e o companheiro Ajala Carlos dos Santos, o “Mandrake”, 46. O casal foi detido pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) após denúncia anônima, na manhã desta quarta-feira (13). As laterais do Fiat Strada em que eles viajavam estavam recheadas de drogas.

Em prantos no paredão da Denarc, onde está presa, Cleuza afirmou que não sabia da droga. Ajala assumiu que os 35 kg de maconha encontrados no carro eram dele e disse que a mulher “não tem nada a ver”, mas não deu explicações sobre os entorpecentes.

Segundo a delegada Camila Cecconello, os policiais receberam informações de que Ajala buscaria a droga em Guaíra para revender a traficantes de Curitiba e região metropolitana. Quando passava pelo pedágio de Palmeira, o veículo foi abordado pela equipe da Denarc. A delegada acredita que o casal levou as duas crianças para despistar a polícia. “Provavelmente para fingir que estavam fazendo uma viagem em família”.

Na lataria do carro também foram apreendidas duas caixas de munições 9 e 45 milímetros. Na casa de Cleuza e Ajala, em Fazenda Rio Grande, foi localizada uma pistola de calibre 40, escondida em um vaso de plantas. “Possivelmente foi furtada ou roubada de um policial”, afirmou Camila. A arma teve a numeração raspada. Também foram encontradas mais munições.

Ajala ficou preso mais de 15 anos por roubo, conforme a polícia. Cleuza tem passagens por tráfico de drogas, porte de arma e lesão corporal.

Veja a nossa entrevista com a delegada Camila Cecconello