Nomes consagrados

Country Festival comemora 10 anos com 50 mil pessoas

Completando 10 anos de história, o Country Festival já trouxe muitos nomes da música sertaneja para os palcos do evento, que começou na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, em 2007. Neste sábado (2), a programação intensa levou cerca de 50 mil pessoas para a Arena Expotrade, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

No palco principal, o evento recebeu nomes consagrados como as duplas Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano e também o cantor Michel Teló. Mas o destaque também foi para duplas que estão em grande evidência nos últimos meses, como Pedro Paulo & Alex e Matheus & Kauan.

“É um projeto que foi pensado para inovar, mas mantendo a qualidade. Procuramos sempre fazer um mix na grade dos artistas, com aqueles que já são ícones da música sertaneja, mas também os locais, que precisam ser prestigiados, para que tenham uma oportunidade”, disse João Guilherme Leprevost, um dos organizadores do Country Festival, em entrevista à Tribuna do Paraná.

O festival, conforme o organizador, busca sempre atender as vontades do público e foi assim que Pedro Paulo & Alex, que tem feito muito sucesso no país, foi a primeira dupla a se apresentar neste sábado, no palco principal. “Curitiba é a cidade onde a dupla nasceu, então, pra gente é muito especial. Mesmo com dois shows no mesmo dia, é muita honra”, disse Alex. 

Matheus e Kauan tocaram no trio. Foto: Lucas Sarzi.

Já para Matheus e Kauan, que se apresentaram no trio elétrico e estiveram no Country Festival pela primeira vez, foi um momento importante na carreira. “Esperamos muito por esse momento. Como tocamos no trio, mudamos um pouco o ritmo das músicas e colocamos uma pitadinha de axé pra animar ainda mais o público”, disse Matheus.

Para o ano que vem, os organizadores ainda não têm nada definido, mas a equipe trabalha de forma intensa para essa decisão. “É sempre assim, terminando um, já pensamos no próximo ano. Prometemos novidades”, adiantou João Leprevost. Nesta quinta-feira (7) a Tribuna traz a entrevista com Anitta, que se apresentou no backstage. 

Confira o vídeo com a entrevista do organizador, Pedro Paulo & Alex e Matheus & Kauan: