Vídeo!

Soldado é baleado em suposto assalto em panificadora

Evair Gonçalves, de 51 anos, soldado do 22º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado durante um suposto assalto a uma panificadora na noite deste domingo (28), na Avenida Jacob Macanhan, no Jardim Cláudia, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O PM foi socorrido e encaminhado, pelo Siate, ao Hospital Cajuru, em Curitiba, onde continua internado em estado grave.

O roubo aconteceu por volta das 20h40. Dois homens armados e de capacete entraram na panificadora e deram voz de assalto para os funcionários do caixa. O policial, que é cliente do local, tentou abordar o bandido e apontou a arma para ele.

O assaltante reagiu, houve inicio de luta corporal com o policial, e deu dois tiros contra o PM.  Os dois bandidos fugiram em uma moto preta, levando aproximadamente R$ 70 da panificadora.

Todo o assalto foi registrado pelas câmeras de segurança da panificadora, que mostram inclusive o momento em que o policial tenta abordar um dos bandidos. Nas imagens é possível ver que o policial tenta não atirar contra os bandidos, mas sim abordá-los.

Os socorristas do Siate tiveram dificuldade em socorrer o policial, pois quando chegaram ele já estava perdendo os sentidos. Enquanto Evair era socorrido e encaminhado ao hospital, várias equipes da PM e da Guarda Municipal da cidade fizeram buscas para tentar encontrar os dois assaltantes. Ninguém foi localizado.

Confira o vídeo com o momento do assalto!

Vídeo flagrou o momento do disparo.