Ativa no crime

Suspeita de participar de assassinato de PM em assalto é presa. Veja o momento da prisão!

Ana Paula Andrade da Silva, de 24 anos, a jovem que teria dado cobertura para a fuga dos bandidos, que mataram o soldado Lisandro Lara de Moraes Júnior, de 29 anos, durante um assalto no bairro Fazendinha, no começo do ano, foi presa nesta segunda-feira (25). Ela se apresentou com o advogado na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e foi encaminhada, na manhã desta terça-feira (26) para o sistema penitenciário.

A DFR procura ainda por Eder Eliezer Rodrigues dos Santos, de 19 anos, e por Luiz Guilherme Batista dos Santos, de 21. Ambos têm mandados de prisão expedidos e são considerados foragidos. Outro rapaz, Jhonatan Adriano de Oliveira Sales, de 19 anos, que usa tornozeleira eletrônica, teria ido até a DFR e se apresentado como um dos envolvidos na tentativa de assalto, mas por ainda não ter mandado de prisão, foi ouvido e liberado.

Henri foi levado da DFR para o sistema prisional. 
Foto: Gerson Klaina.

Segundo o delegado Rafael Vianna, todos os rapazes estariam armados no dia do crime, mas a polícia já sabe quem teria atirado no policial. “Temos informações que foram passadas em depoimentos, mas esperamos que todos sejam presos para confirmarmos quem de fato atirou contra o PM”.

Ana Paula, conforme informou o delegado, foi vista nas imagens de câmeras de segurança, logo depois do crime, enquanto prestava socorro a Henri Felipe dos Santos, de 22 anos, que foi ferido no braço. O rapaz foi preso ao pedir ajuda na Unidade de Pronto-Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e já foi encaminhado ao sistema prisional.

A jovem logo foi reconhecida e os policiais descobriram que é uma mulher que, apesar da pouca idade, tem uma vida criminosa ativa, inclusive com o marido já preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. “Nós conseguimos expedir o mandado de prisão contra ela, mas descobrimos de início que já era uma pessoa procurada pela Justiça, pois tinha outro mandado, por outro roubo”, disse o delegado.

Aos policiais e às equipes de reportagem, Ana Paula negou participação no crime. Ela disse que teria visto uma pessoa na rua ferida e socorreu, mas o delegado afirma que as provas são suficientes. “Todos os envolvidos no crime já tinham passagens criminais e todos eles são vizinhos, moradores da região do Vila Guaíra e Parolin. Eles participavam de um mesmo bando, que furtava e roubava comércios e, infelizmente, nessa ocasião acabaram matando o soldado”.

Todos os cinco envolvidos, segundo o delegado, foram indiciados e vão responder por latrocínio (roubo seguido de morte). Ana Paula, além do crime que se envolveu, vai responder também pelo mandado de prisão que já tinha contra si.

Soldado ficou 12 dias internado, mas não resistiu. Foto: Reprodução/Facebook.

Clique aqui para conferir o momento da prisão da jovem