"Olha o golpe"

Van com adesivos da Receita Federal transportava toneladas de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e policiais do 17.º Batalhão da Polícia Militar prenderam dois homens armados que ocupavam uma van com adesivos da Receita Federal carregada com mais de uma tonelada de maconha na tarde de quarta-feira (26) na BR 376, em Tijucas do Sul.
Foram quinze quilômetros de perseguição pela rodovia. No quilômetro 645, a van saiu da pista e colidiu contra um barranco. Um dos suspeitos ficou levemente ferido.

Os dois ocupantes do veículo, de 22 e 27 anos, tentaram fugir a pé, mas foram alcançados e presos. Uma equipe da Polícia Militar deu apoio na ocorrência e prendeu um dos jovens dentro do banheiro de uma oficina. Com os presos foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma espingarda calibre 12, além de munições. A droga ainda estava sendo pesada para confirmar a quantidade exata.

A abordagem, de acordo com a PRF, se deu porque os policiais desconfiaram dos homens que não retribuíram o cumprimento ao cruzar com a viatura. Eles simularam que atenderiam a ordem de parada, mas o motorista acelerou, dando início a perseguição. O acompanhamento terminou na BR 281, dentro da cidade de Tijucas do Sul.

Os presos relataram que a droga foi carregada em Curitiba e seria entregue em Santa Catarina. Segundo o soldado Flávio, da Polícia Militar, os homens são de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e Foz do Iguaçu.

A placa da van é clonada de outro veículo similar, que pertencia à Receita e foi doado à Prefeitura de Foz do Iguaçu. A PRF encaminhará a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em São José dos Pinhais.

Veja o vídeo.

Paraná Online no Facebook