Susto

Caminhão fica sem freio e capota em ‘curva maldita’ no Vista Alegre

A curva já conhecida por vários acidentes na Rua José Valle, no bairro Vista Alegre, dentro do Parque Tingui, foi local de mais uma ocorrência na manhã desta quinta-feira (13). Um caminhão carregado com cerâmica tombou e, por pouco, não causou uma tragédia.

Os dois ocupantes do gigante, motorista e carregador, tiveram ferimentos leves. O motorista, Paulo Sérgio Nunes Caetano, 46 anos, foi quem teve ferimentos mais graves. Ele foi encaminhando, sem risco de morte, ao Hospital Evangélico.

Segundo Paulo, faltou freio no caminhão na hora da curva e ele perdeu a direção do veículo. Por conta da carga pesada que estava na carroceria, o material se mexeu e o caminhão tombou.

O funcionário, de 22 anos, que estava junto com o motorista, contou que eles tinham acabado de fazer a primeira entrega do dia. “Tínhamos mais duas. Íamos fazer a segunda e, depois do almoço, a última, mas toda a carga ficou destruída”, lamentou.

Segundo o rapaz, o caminhoneiro ainda tentou evitar que o gigante tombasse, mas não teve como. “Ele até pensou em ir reto, mas foi melhor ter tombado, porque se tivéssemos ido reto não teríamos sobrevivido”.

Paraná Online no Facebook