Santa Cândida-Capão Raso

Motorista retira fura-catraca de busão e ameaça repórter

O rapaz que não teria pagado passagem foi colocado para fora da estação tubo Passeio Público nesta quinta-feira (23). O incidente aconteceu exatamente às 14h20 em um biarticulado da linha Santa Cândida-Capão Raso (de prefixo BD135) e foi presenciado pelo repórter do Paraná Online, Lucas Sarzi, que gravou a cena.

A ocorrência de fura-catracas (passageiros que entram em ônibus e estações sem pagar passagem) se tornou frequente na grande Curitiba. No último dia 14, um motorista agrediu por engano um adolescente. Dois dias depois, doze pessoas foram presas por não pagar a tarifa do transporte em veículos de São José dos Pinhais.

As ações dos motoristas, tanto do que agrediu por engano um adolescente quanto o que retirou o passageiro nesta quinta-feira, retratam o que acontece não só com todos os motoristas do transporte coletivo de Curitiba e região, mas também dos passageiros que pagam a passagem: todos estão cansados. Os fura-catracas têm sido cada vez mais audaciosos e não respeitam, sequer, a Guarda Municipal.

Na ação desta quinta, o motorista chegou a dizer que chamaria a GM. O passageiro que teria entrado sem pagar o desafiou dizendo que poderia chamar. 

Ameaça

Irritado com a gravação, o motorista ameaçou o repórter. “Se você colocar na internet, você vai se ver comigo”.

A reportagem do Paraná Online entrou em contato com a Urbs, que revelou ter notificado a empresa responsável por motoristas e cobradores e que as imagens estão à disposição das autoridades.

Assista ao vídeo.