Já era, mano

Polícia acaba com a festa de ladrões de cargas no Paraná

Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas que agia em Curitiba e região metropolitana foram presos por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). Com eles foram recuperados objetos avaliados em R$ 130 mil.

Na última sexta-feira, os policiais souberam que os suspeitos de participar da quadrilha, que vinha sendo investigada há meses, estariam em uma residência em Piraquara. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, eles estavam com motores de embarcações, roçadeiras, motobombas, geradores de energia, atomizadores e pulverizadores, que faziam parte de uma carga roubada em 19 de junho, na Rodovia do Xisto, em Araucária.

Foram detidos Paulo Eduardo Gulchinski, 21 anos; Renato Carlos Oliveira da Silva, 26; Valdinei Batista Araújo, 32; Fábio Polida, 20; e Marlon Pedroso Adão de Oliveira, 18. Um outro rapaz de 20 anos também foi capturado, mas foi liberado por um alvará de soltura.

As investigações prosseguem, a fim de identificar quem seriam os receptadores dos objetos roubados. Segundo o delegado Wallace de Oliveira Brito, a quadrilha atuava há aproximadamente dois anos. Ele disse que os integrantes costumavam agir de maneira violenta, sempre armados. Os suspeitos vão responder por associação criminosa e receptação.

Foto: Átila Alberti.

Veja o vídeo de um dos assaltos.