Susto

Biarticulado pega fogo e passageiros se desesperam

Passageiros de um ônibus biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso entraram em pânico na tarde desta sexta-feira (17), após o veículo apresentar problemas, começar a expelir muita fumaça e pegar fogo.

De acordo com quem estava dentro do veículo, o ônibus começou a andar em velocidade reduzida na estação-tubo Eufrásio Corrêa, no Centro, sentido Cabral. Alguns passageiros perguntaram ao motorista se havia algum problema, mas ele não respondeu.

Na estação central, o motorista teria reclamado para um mecânico que fazia reparos no local de que o ônibus estava com problemas. O funcionário perguntou se o motorista não queria esvaziar o ônibus e levá-lo até a garagem da empresa Glória, no Boa Vista, mas o motorista disse que tentaria seguir com o veículo.

O veículo seguiu apresentando problemas e na Avenida João Gualberto, próximo a estação-tubo Maria Clara, um pouco de fumaça saiu do ônibus. Ainda na Avenida João Gualberto, já em frente a subida perto do Hospital São Lucas, no Juvevê, o ônibus começou a soltar muita fumaça.

Os passageiros se desesperaram e começaram a gritar para que o motorista parasse o veículo. Alguns tentaram inclusive abrir a porta de emergência e acionaram uma das alavancas de emergência da janela. O motorista seguiu mais cerca de 100 metros adiante e parou o ônibus somente na estação-tubo Bom Jesus.

Muito assustados, todos os passageiros desceram do ônibus, ficando apenas o motorista que tentou levar o veículo, ainda com muita fumaça rumo à garagem, mas o mesmo parou de vez perto do Terminal do Cabral.

Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militrar, chegou a dar apoio no local, devido ao grande número de pessoas e da fumaça que tomou conta da canaleta dos biarticulados.

Segundo informações dos próprios cobradores, o gigante pegou fogo. Sem se identificar, com medo de represálias da empresa, os funcionários contaram que tem se tornado rotina veículos apresentarem problemas e a pressão que é colocada nos motoristas os obriga a seguirem viagem.

Confira o vídeo: