Ganhou parabéns do povão

Polícia fecha 6 oficinas e manda 3 pessoas pro ‘xilindró’

Seis oficinas foram fechadas e três homens foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba numa operação em busca de irregularidades e crimes, no começo da semana. De acordo com a DFRV, Robson Alex Gomes, de 24 anos, Willian Rafael Nonato e Diogo Roberto Cardoso Costa, ambos de 22 anos, estariam com dois carros e um caminhão roubados, que foram recuperados.

O primeiro a ser preso foi Robson, que foi encontrado pelos policiais quando se preparava para levar um Corola, roubado no dia 31 de março no Boa Vista, até uma oficina no Novo Mundo. “Com ele, encontramos ainda um Cobalt, que havia sido roubado no Capão Raso, uma arma de brinquedo e pertences de vítimas, que estavam dentro dos carros roubados”, contou o delegado Cassiano Aufiero. O Cobalt foi entregue aos proprietários e o Corola passou por perícia para ser devolvido ao dono. 

Povão ‘aplaudiu’ a ação da polícia nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook.

A prisão de Robson aconteceu na Avenida Venceslau Braz, no Parolin, e foi vista por moradores que chegaram a postar foto do flagra no Facebook e parabenizaram a polícia. Nas imagens é possível ver o Corolla sendo abordado e o rapaz já rendido pelos policiais. “Sem saber do que estava acontecendo, os moradores nos parabenizaram. Agora nós é que queremos agradecê-los pela confiança e pelo respeito”, disse o delegado.

Robson Alex Gomes, de 24 anos.
Foto: Reprodução.

Em outra abordagem para vistoria, no Sitio Cercado, Willian e Diogo, foragidos da Colônia Penal Agrícola, foram presos com um caminhão roubado. Willian tem passagem por receptação e adulteração de veículo, e Diogo por formação de quadrilha e roubo, conforme informou o delegado. Os dois foram autuados por receptação. O caminhão passou por perícia e foi devolvido ao proprietário.

Ao todo, foram vistoriadas 10 oficinas de pequeno porte durante a operação, isso porque de acordo com a DFRV, com o aumento na fiscalização das lojas de autopeças usadas, é para estes locais que os bandidos têm levado os carros roubados e furtados. “Utilizam para esconder os veículos, para depois serem utilizados para os fins desejados, que é a utilização de peças, desmanche, e tudo mais”, explicou Cassiano.

Robson Alex Gomes foi autuado por roubo e receptação. Ele não tinha antecedentes criminais, mas a polícia acredita que dos presos, é o mais perigoso, pois é suspeito de vários roubos e mantinha no celular algumas fotos segurando armas e ostentando o mundo do crime. “Ele rouba veículos. Por isso acreditamos que tenham muitas vítimas, que ainda precisam registrar o boletim de ocorrência ou até mesmo possam reconhecê-lo. Com a divulgação da imagem dele, isso deve acontecer”. O telefone da DFRV é o 3314-6400.

Carros roubados também foram recuperados. Foto: Aliocha Maurício.