Basta!

Cansados de assaltos, comerciantes capturam bandido na RMC

Depois do sexto assalto a uma loja de materiais de construção, na Avenida Francisco Kruguer, no Cachoeira, em Almirante Tamandaré, a população cansou e resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Na manhã desta quinta-feira (15), o homem, de 31 anos, foi visto ao entrar na loja com uma arma de brinquedo. Quando saiu, foi seguido e detido pela população.

Para tentar fugir dos rapazes que o seguiam, ele chegou a se jogar em um carro, mas não conseguiu escapar. Um pouco machucado pela queda, o homem foi amarrado pelos comerciantes até a chegada da Polícia Militar.

Quando caiu no chão, ao lado do suspeito, caíram também um cachimbo de crack e a arma de brinquedo, que estavam escondidos dentro da mochila. O homem foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado para curativos no Hospital Evangélico, em Curitiba.

A ação da população foi gravada por um leitor do Paraná Online, que enviou um vídeo. Nas imagens é possível ver o homem amarrado no chão, com o rosto machucado. Ele chega a confessar os assaltos na gravação.

Andrei da Silva Lopes Rodrigues, de 19 anos, foi quem viu o homem entrar na materiais de construção e correu para prendê-lo. “Trabalho em cima da loja e logo quando vi que ele se aproximou, vi que a arma que usava era de brinquedo. Esperei ele sair e o segui, não podíamos mais esperar que outro assalto acontecesse”, disse.

De acordo com os comerciantes, a mesma loja foi assaltada outras cinco vezes pelo mesmo homem. “Todos já conhecíamos ele, mas quem vai se arriscar em tentar reagir ao roubo? Não conseguimos saber se a arma é de verdade ou não”, disse uma funcionária de uma loja vizinha. Para as duas funcionárias da materiais de construção, que foram para a delegacia registrar o assalto, o suspeito chegou a dizer que rouba para pagar traficantes.

O homem foi levado ao hospital sob escolta policial e depois que receber alta deve ser encaminhado à Delegacia de Almirante Tamandaré. Os comerciantes esperam que com as imagens divulgadas mais vítimas do suspeito apareçam, já que alguns assaltos a outros estabelecimentos aconteceram nos últimos dias e eles acreditam ter sido o mesmo homem. O telefone da delegacia é o 3657-1220.

Confira o vídeo: