Fazenda Rio Grande

Preso homem que baleou criança de nove anos

Policiais civis da Delegacia de Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), elucidaram duas tentativas de homicídio ocorridas no final da tarde de 23 de fevereiro último.

Na ocasião, dois homens foram baleados por um atirador que chegou num Corsa Sedan prata. Além deles, uma criança de 9 anos que brincava nas proximidades foi atingida por uma bala perdida.

Izaque dos Santos, 28 anos, o autor dos disparos, está preso na carceragem da delegacia local desde o último dia 27. Ele foi reconhecido com 100% de certeza por uma das vítimas.

Segundo o delegado Fábio Machado dos Santos, titular da Delegacia de Fazenda Rio Grande, o crime aconteceu por volta das 18h do dia 23. O atirador chegou no Corsa até a Rua Santiago, bairro Nações. Ele atirou contra dois rapazes que estavam conversando no local. Leandro Alves Figueiredo, 36 anos, foi atingido no quadril e ficou caído no chão.

A outra vítima, que se sabe apenas se chama Fabiano e tem o apelido “Fabinho”, também foi atingido, mas conseguiu fugir do atirador e até o momento não mais foi encontrado.

O atirador fugiu. “Figueiredo e a criança, que corre o risco de ficar com graves sequelas de locomoção, foram levados para a unidade hospitalar”, contou o delegado. Santos destacou que no último dia 2 de março, Figueiredo recebeu alta e reconheceu Santos como o autor dos disparos.

“Ficamos sabendo que ele havia recebido alta hospitalar, fomos até a casa dele e ele reconheceu Santos como o autor dos disparos com certeza absoluta, além de reconhecer o veículo também”, explicou o delegado.

Quando foi reconhecido, Santos já estava preso na carceragem local pelos crimes de receptação e corrupção de menores. No dia 27 de fevereiro, ele foi conduzido até a delegacia por policiais militares por ter sido preso em flagrante com o Corsa prata, emplacado em Almirante Tamandaré, com alerta de roubo.

“Na ocasião, ele também foi indiciado por corrupção de menores, já que a seu lado no carro havia uma adolescente com um revólver 357 municiado semelhante ao usado nas tentativas de homicídio”, contou o delegado.

O delegado destacou que Santos pode ser considerado um criminoso de alta periculosidade. “Em seus antecedentes criminais constam ações penais por ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, roubo, receptação, corrupção de menores e homicídio”, lembrou o delegado.