Caos no Portão

Moça fica enclausurada em carro após acidente com ônibus

Bairro sem luz, semáforos desligados e chuva forte. A soma destes fatores acabou provocando o acidente entre um ônibus biarticulado, da linha Santa Cândida-Capão Raso, e um Celta branco, por volta das 19h30 desta terça-feira (24), em um cruzamento bastante movimentado no Portão. A moça, de 23 anos, que estava ao volante do carro ficou enclausurada e só pode ser retirada do interior do automóvel com auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros.

Jovem recebeu atendimento no local. Foto Lineu Filho.

O coletivo seguia pela canaleta da Avenida República Argentina e no cruzamento da Rua Engenheiro Niepce da Silva, foi surpreendido pelo veículo da moça, que fez a conversão à esquerda.

Apesar da batida forte, nenhum passageiro do ônibus ficou ferido e a motorista do carro sofreu ferimentos que não ofereciam grande risco. Depois que os bombeiros arrancaram a porta do carro, colocaram a vítima em uma ambulância e a levaram ao Hospital do Trabalhador.

O tráfego no local seguiu bastante complicado até por volta das 20h30, quando a luz retornou ao bairro. De acordo com moradores, a queda de energia elétrica aconteceu por volta das 18h. Desde então, vários semáforos ficaram desligados.

“Nós fizemos muitas ligações informando sobre a necessidade de agentes de trânsito para organizar a passagem dos veículos, mas só apareceram após o acidente”, disse uma moradora da região.