Sequestro relâmpago

Sequestro é frustrado e termina em confronto na Praça do Gaúcho

Encurralados na Rua Desembargador Benvindo Valente, entre a Praça do Redentor (do Gaúcho) e o Cemitério Municipal São Francisco, um trio de bandidos não conseguiu escapar do cerco policial na manhã desta sexta-feira (28). A caminhonete preta, roubada minutos antes, foi barrada a tiros e só parou quando bateu contra o concreto da pista de skate. O suspeito que estava ao volante morreu, alvejado com cinco disparos que atingiram o peito e a cabeça, segundo a perícia.

O comparsa que estava no banco ao lado foi baleado e em seguida socorrido ao Hospital Cajuru, fora de risco. A mulher que acompanhava a dupla foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Aliocha Maurício
Suspeito que dirigia o veículo morreu no local.

Sequestro

Os três haviam sequestrado o empresário, dono da caminhonete, quando ele deixava uma loja de conveniência no Jardim Social. Rodaram com a vítima dentro do veículo e pouco antes das 9h, pararam em um posto na Rua Mateus Leme, Centro Cívico, para abastecer. Depois que o empresário pagou R$ 10 pelo combustível, o trio fugiu com o veículo, deixando a vítima no posto.

O homem avisou que tinha acabado de ser roubado e um cliente do estabelecimento seguiu a caminhonete com o próprio carro. Ao celular, ele começou a informar a polícia sobre a rota de fuga dos marginais.

O cerco foi armado na região da Praça do Redentor, mas o motorista foi com a caminhonete para cima dos policiais, que atiraram na direção dele. O marginal foi baleado, perdeu o controle e bateu na pista de skate.

Aliocha Maurício
Com o trio, a polícia apreendeu um revólver e uma pistola.

Tiros

“Os polícias estavam a pé e gritaram para os bandidos largar as armas, mas o marginal tentou atropelá-los. Ouvi vários tiros em seguida”, contou Carlos Antônio Souza, que trabalha no cemitério.

“Eu estava com o carro muito perto quando a polícia começou a fechar o cruzamento na parte de baixo da praça. Então ouvi os tiros e o barulho da batida e quando olhei, um dos bandidos descia do carro ferido”, descreveu o representante comercial Acácio Silva.

Com o trio, a polícia apreendeu um revólver e uma pistola. “Nossos policiais deram ordem para que os bandidos desembarcassem do carro e se entregassem. Entretanto, não foram atendidos e precisaram atirar. Um dos policiais quase foi atropelado”, disse o major Luiz Marcelo Maziero, subcomandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

A vítima foi trazida pelos policiais até à praça e reconheceu os três bandidos. O empresário estava com as roupas rasgadas, mas de acordo com a polícia, não sofreu nenhuma agressão grave. A mulher presa disse aos policiais que o suspeito morto era foragido do sistema prisional, mas até o meio-dia ele não tinha sido identificado.

Por volta das 10h20, cerca de uma hora depois dos tiros, os policiais acionaram o Instituto Médico-Legal e a perícia. Conforme os peritos, todos os tiros na caminhonete partiram de fora para dentro.

Confira as imagens do confronto registradas pelo cinegrafista Carlos Costa da RPCTV.

Aliocha Maurício
Regi&,atilde;o em torno torno da praça foi cercada pela polícia.