'Mocado'

Desmanche da ‘fita vermelha’ é fechado em São José dos Pinhais

Com seis meses de investigação, policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos descobriram um desmanche de carros embrenhado no mato na divisa de São José dos Pinhais e Tijucas do Sul. A oficina era tão escondida que, para chegar ao imóvel, os assaltantes amarravam fitas vermelhas em árvores para indicar o caminho.

Para chegar ao local, os indivíduos abriram uma rua dentro de uma propriedade privada, onde, no fim, havia um barranco e a casa nos fundos. Para despistar a polícia havia cachorros e galinhas para tentar mostrar que se tratava de uma pequena chácara.

Secreta

Na tarde de sexta-feira (17), os policiais estouraram a residência. Apesar de ser feita toda de madeira e ter aspecto simples, os carros ficavam escondidos em um cômodo. Um portão eletrônico abria a fachada do ambiente como se fosse uma passagem secreta. No momento da abordagem foram presos os suspeitos Arilson Paulo Goulart, 36 anos, Giuliano Rodrigo Garcia, 32 e Orivaldo Pereira dos Santos, 51. “O trio já contava com passagens pela polícia por receptação e serão fichados novamente por associação criminosa e receptação”, explica o delegado da DFRV Cassiano Aufiero.

No desmanche foram encontradas várias peças de carros já desmontados e um Palio Weekend quinta-feira (16), no Bigorrilho. “Nossas suspeitas são que as peças cortadas poderiam ser levadas para Santa Catarina, onde seriam vendidas”, comenta Aufiero.

O delegado ainda relata que os marginais se escondem cada vez mais em locais afastados para dificultar o trabalho da polícia. As investigações continuam para prender os ladrões dos carros.