Covardia

Agente da Setran foi morto por multar pai do assassino

A vida do agente da Setran Reynaldo Lopes, 54 anos, teve o valor de uma multa. Ele teria sido assassinado por aplicar a punição ao pai do autor dos disparos que levaram a morte da vítima em agosto.

Josilmo Josias Martins, 29 anos, conhecido popularmente como “Negão” era o principal suspeito do crime. Ele foi preso em 19 de setembro, quando assaltava uma mercearia em Matinhos, no litoral. Ele e os comparsas entraram em confronto com a polícia e Josilmo foi baleado. Com ele foi apreendida a pistola calibre 40 usada para matar Reiynaldo.

“Quando uma arma é utilizada ela produz fissuras no projétil. Nossa conclusão é que as balas que atingiram Reynaldo partiram da arma encontrada com o suspeito”, explica Marco Antonio de Souza, perito da seção técnica de Balística Forense do Instituto de Criminalística.

Reynaldo foi acionado para verificar um caminhão que estaria parado irregularmente na Cidade Industrial. Após atender o chamado, a vítima teria se deslocado para a Rua Ricardo Emílio Michel onde parou o carro para finalizar a ocorrência. Josilmo, filho do dono do caminhão multado, seguiu o agente e efetuou quatro disparos contra a vítima. “Era o principal suspeito, o laudo balístico apenas confirmou nossas investigações”, afirma o delegado Danilo Zarlenga, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Dor

A esposa da vítima Roseli dos Santos Alves desabafou sobre a dor de ver o assassino do marido sendo preso. “Fico feliz que a justiça esteja sendo feita porque é muito triste ver que o assassino está vivo e meu marido morto”. Cesar Galeno, companheiro de trabalho de Reynaldo também se mostrou revoltado com a presença de Josilmo. “Não me cabe o papel de perdoar, apenas rezo todos os dias pela alma deste rapaz. Não entendo porque ele fez isso, era para eu estar com Reynaldo no dia de sua morte”, diz.