Butiatuvinha

Tentativa de assalto à fábrica deixa dona e cliente baleados

A proprietária de uma fábrica de gesso e um homem foram baleados durante tentativa de assalto, na tarde desta quarta-feira (6), no Butiatuvinha. Os bandidos pularam o muro pela quitanda ao lado da empresa e colocaram uma arma na boca da mulher, exigindo malote de dinheiro. O homem, que pode ser cliente ou segurança da empresa, teria tentado defendê-la. Segundo a Polícia Militar, os marginais não levaram nada da fábrica, mas roubaram um Uno preto de um cliente da quitanda para fugir.

Toda a ação ocorreu por volta das 14h, na Rua José Kupp. O proprietário da empresa disse que o defensor de sua esposa, Silmara Gomes da Silva Alessi, 45 anos, era um cliente, que estaria armado. Ele disse que nada foi roubado pelos bandidos. “Não tem nada para levarem daqui, não tem dinheiro. Só se levarem gesso”, afirmou. O dono relatou que, há um mês, fez boletim de ocorrência, porque teria recebido ameaça de um funcionário.

Trio

A tenente Luiza, do 12.º Batalhão da PM, informou que três homens chegaram à fábrica perguntando sobre o malote e, diante da negativa dos funcionários, atiraram nas duas pessoas. “Na sequência eles roubaram o veículo e se evadiram. A princípio, no sentido Campo Magro”, disse. O carro foi encontrado cerca de uma hora depois, abandonado em Araucária.

A proprietária da empresa levou um tiro nas costas e foi levada ao Hospital Evangélico. Elias Rodrigues, 48, conhecido como “Carioca”, foi atingido na barriga e no braço e corre risco de morrer. O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez o encaminhamento dele até o Hospital Angelina Caron.

Testemunha, que preferiu não se identificar, disse que os bandidos ficaram por algum tempo na esquina próxima à empresa. Foram até a quitanda e ficaram sondando, pularam o muro e entraram na fábrica. Essa pessoa garante que o homem baleado era segurança do local e que já trabalhava ali há algum tempo. “Eles sabiam que havia um malote de dinheiro, foi informação privilegiada”, comentou.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook