Violência na RMC

Pronto para a guerra, rapaz é morto com colete balístico e carregadores

Thiago Rodrigo Ribeiro, 26 anos, foi morto com aproximadamente 20 tiros na manhã desta segunda-feira (25) na Rua Santa Catarina, bairro São Jorge, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O jovem estava com colete balístico e a polícia suspeita de um acerto de contas.

O crime aconteceu por volta das 7h, no terreno da casa onde morava, atrás do Colégio Estadual Papa João Paulo I. O rapaz, que atuava como motoboy, saía de casa para trabalhar quando foi abordado pelo assassino e morto com tiros de pistola calibre 9 milímetros.

A Polícia Militar, que está sem sistema por causa de um problema na internet desde o final de semana, não quis falar sobre o crime à reportagem da Tribuna do Paraná, mas, de acordo com a Polícia Civil, quando o colete à prova de balas foi retirado, foram encontrados dois carregadores de pistola calibre 380 e munições.

A arma, que pode ser que estivesse com Thiago, não foi encontrada. Para a polícia, não está descartada a possibilidade de terem roubado a arma do rapaz ou que algum familiar tenha retirado do corpo antes da chegada da polícia. “Se algum familiar retirou, foi para ocultar alguma atividade criminosa do rapaz. Mas vamos investigar para confirmar essa informação”, explicou o delegado Nasser Salmen, que já ouviu familiares e deve continuar com os depoimentos nos próximos dias.

Conforme informações que ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil, o rapaz vinha recebendo ameaças. Thiago teria se envolvido, em Colombo (RMC), em dois assassinatos e morava em Almirante Tamandaré há aproximadamente um ano. “Estes dois homicídios, que teriam autoria do rapaz, foram cometidos por causa do tráfico de drogas. Tudo leva a crer que ele foi morto em um acerto de contas em razão das drogas, mas essa é uma linha de investigação preliminar”, ressaltou.

Conforme apurou a Tribuna, Thiago tinha foi preso em Colombo por porte de arma e teve o irmão assassinado há pouco tempo. O crime é investigado pela Delegacia de Almirante Tamandaré.