Na madrugada

Por túnel, 23 presos fogem da Delegacia de Piraquara

Vinte e três presos fugiram da carceragem da Delegacia de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o grupo escapou por um túnel na madrugada deste domingo (24). Pelo buraco, os internos saíram perto de um muro que separa a delegacia de um ginásio de esportes. Ainda não se sabe como eles conseguiram cavar sem que ninguém percebesse.

A fuga foi constatada durante a troca de plantão. Ainda segundo a Polícia Civil, o local abrigava 49 presos, sendo que a capacidade é para apenas nove pessoas. Equipes fazem buscas na região, mas, por enquanto, nenhum dos fugitivos foi recapturado. A corporação agora investiga as circunstâncias que levaram a esse resultado.

A última fuga na Delegacia de Piraquara foi registrada no fim de dezembro de 2015, quando 19 presos conseguiram escapar. O delegado responsável pela DP é Ary Nunes Pereira, que não se manifestou sobre o assunto.

Substituto

Pereira assumiu no lugar do delegado Osmar Feijó, que está afastado das atividades por suspeita de peculato – crime praticado por servidor público que se apropria ou desvia valores ou bens a que teve acesso em virtude da função que exerce. Feijó é investigado por supostamente ter se apropriado de uma BMW apreendida durante uma ação policial realizada há quase dois anos. O veículo, segundo o Ministério Público do Paraná, desapareceu da delegacia após passar por perícia e foi localizado em Curitiba, na casa do pai do delegado.