Aconteceu no litoral

Preso suspeito de estuprar, engravidar e matar adolescente de 15 anos

Dois homens, de 31 e 48 anos, foram presos na última quarta-feira (25) em Paranaguá, em situações distintas, suspeitos por estupro de vulnerável (sexo com menores de 14 anos). As vítimas tinha 15, 10 e 13 anos. Os dois foram levados à carceragem da 1ª Sudivisão Policial (SDP) de Paranaguá. Se condenados, poderão pegar até 15 anos de prisão.

O primeiro caso, em que ocorreu a prisão em flagrante do homem de 31 anos, suspeito de estuprar uma menina de 15 anos – com quem mantinha uma relação abusiva desde que a vítima tinha 11 anos. Além do estupro, o homem também é suspeito pela morte da garota, ocorrida, também, na quarta-feira (25). “Devido à sequência de abusos, a vítima chegou a engravidar do suspeito aos 12 anos. Hoje a criança, resultado de um estupro, tem dois anos”, revelou a delegada-titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Paranaguá, Maria Nysa Moreira Nanni.

Segundo as investigações, o suspeito teria agredido a vítima, com pancadas na cabeça, na madrugada do dia 20 para 21 de maio. O homem teria levado a garota para três hospitais diferentes e apresentado diversas versões sobre o seu estado de saúde. E por fim, conforme a polícia, a deixou em frente à porta da casa de sua família com quadro de convulsão. O suspeito afirmou aos pais da garota que ela teria caído de bicicleta.

“A família levou a garota para um outro hospital da região, no qual foi diagnosticada com lesões encefálicas (na cabeça) graves e faleceu na quarta-feira (25)”, detalhou a delegada. O suspeito foi preso em flagrante, no mesmo dia, por estupro de vulnerável continuado e lesão corporal seguida de morte.

Duas vítimas

Em outra situação, também na quarta-feira (25), os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, contra um homem de 48 anos suspeito de estuprar duas meninas. O primeiro fato ocorreu em 2011, quando o suspeito teria estuprado sua enteada de dez anos. Já em 2014, o homem teria abusado sexualmente de uma menina de 13 anos. “Quando a família da criança soube do abuso imediatamente procurou a polícia”, disse o delegado-adjunto da 1ª SDP de Paranaguá, Nilson Diniz. Conforme a polícia, o suspeito tem histórico de estupro de vulnerável.

Voltar ao topo