Confronto

Carro roubado fica sem gasolina e suspeitos dão de cara com a morte

Dois suspeitos de roubo deram de cara com a morte após saírem pra comprar gasolina pra um carro roubado. As mortes ocorreram na tarde desta quinta-feira (5), em uma estrada próxima a Estrada Municipal Rio Tietê, bairro Palmital, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a Polícia Militar, os dois homens teriam cometido um assalto na quarta de manhã (4) e outro nesta quinta-feira, no bairro Tatuquara, em Curitiba.

Conforme informou o subtenente Luiz, do 17.º Batalhão, os suspeitos pararam na estrada quando acabou a gasolina de um Cruze branco – roubado de uma distribuidora de bebidas na quarta. Eles perguntaram em um bar onde poderiam comprar gasolina e foram até uma oficina na região. Na volta, encontraram a Polícia Militar que já estava procurando pelos suspeitos.

Confronto

“A patrulha estava sabendo de um roubo a um comércio em um bairro próximo durante a manhã. Quando eles viram o Cruze parado, checaram a placa e viram o alerta de roubo. O sargento, já experiente, colocou a mão no capô do carro e percebeu que ainda estava quente e saiu perguntando para os vizinhos se alguém sabia do carro”, explicou o subtenente. Quando os policiais estavam a caminho da oficina, encontraram os homens.

“Eles sacaram a arma e atiraram contra os policiais”, complementou o subtenente. Os dois homens morreram com vários tiros. Com eles, a PM encontrou dinheiro e dois revólveres. Os suspeitos não foram identificados.

Uma vítima que estava no comércio assaltado nesta manhã foi até o local e reconheceu os suspeitos. “Sensação de alívio, saiu prometendo de morte todo mundo que tava ali na loja. Não deu tempo”, desabafou o homem que não quis se identificar.

Foto: Lineu Filho