Flagra!

Donos de estacionamento no Ahú são presos com carros roubados

Os donos de um estacionamento na Avenida Paraná, no bairro Ahú, em Curitiba, foram presos em flagrante após uma vistoria de rotina da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). No local, os policiais encontraram dois carros roubados com placas clonadas. Gilson Antônio de Brito, 42 anos, e Wilson da Silva, 30 anos, foram detidos por receptação. A ação da polícia foi na tarde de terça-feira (3).

“Nós vamos investigar se eles só receptaram ou também são responsáveis pelo roubo”, explicou o delegado Rogério Martins de Castro. De acordo com Castro, os veículos tinham sido roubados no Ahú e no Seminário em abril e no mesmo dia deram entrada no estacionamento.

Ainda segundo o delegado, no momento da abordagem, os suspeitos alegaram não saber que os carros eram roubados. Porém, os policiais desconfiaram da versão dos dois, já que não havia cadastro dos veículos no sistema do estabelecimento. Além disso, Brito já tem passagem pela polícia por furto.

Os donos dos carros já foram localizados e os depoimentos deles serão importantes para a polícia descobrir a real participação de Brito e Silva no crime.

Ao questionar os responsáveis do local sobre os veículos roubados, os suspeitos alegaram à polícia que os dois carros foram deixados há dois dias por pessoas as quais não conheciam.

“Além dos veículos terem sido roubados no mesmo dia, o que também levanta suspeita é que os proprietários do estacionamento não tinham nem cadastro dessas supostas pessoas. Agora, a Polícia Civil segue as diligências para apurar os fatos”, informa o delegado.

Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de DFRV e aguardam à disposição da Justiça. Se condenados poderão pegar uma pena de até quatro anos de prisão.

Foto: Átila Alberti
Responsáveis pelo estacionamento foram presos em flagrante. Foto: Àtila Alberti.