Strike!

Drogado é preso após roubar carro, andar pela calçada e provocar engavetamento

Em pleno movimento intenso da Feira do Largo da Ordem, no início da tarde deste domingo (1), Franscico Gersi Teixeira Osório Neto, 36 anos, roubou um carro de um estacionamento, andou pela contramão em cima de uma calçada e bateu em um carro estacionado na rua, que engavetou outros dois veículos. Parecia estar drogado no momento e não reagiu à prisão, feita pelos populares que passavam pela calçada.

O pai do dono do veículo roubado, um empresário de 63 anos, contou que seu filho foi passear na feira do artesanato com a namorada e deixou sua Saveiro num estacionamento da Rua 13 de Maio, quase esquina com a Rua Duque de Caxias. Francisco chegou, fingindo que tinha uma arma por dentro da jaqueta, e mandou o senhor que estava no caixa entregar dinheiro e a chave de um carro. O assaltante escolheu a Saveiro e saiu com o veículo pela contramão da Rua 13 de Maio, por cima da calçada. Quase atropelou uma família que passeava.

Quando chegou na esquina, fez uma manobra brusca e virou na Rua Duque de Caxias. “A rua estava livre, ele podia ter ido embora direto”, contou uma testemunha que andava na esquina. Mas Francisco se atrapalhou ao volante, mesmo com a rua livre à sua frente, e bateu num Ônix branco estacionado no canto esquerdo da rua. Arrastado, o Ônix bateu num Celta preto e o Celta bateu num Ceratto verde, com placa de Guarapuava. Com exceção do Celta, que era de uma locadora de veículos, os outros carros tinham seguro.

O dono de uma residência em frente contou que o rapaz parecia estar tão drogado, que ficou parado dentro do carro depois da batida, sem reação. Transeuntes que passavam na calçada tiraram o rapaz de dentro da Saveiro e o imobilizaram, até a chegada da polícia. Os donos dos veículos batidos estavam todos na feira e, quando chegaram, viram a confusão e as viaturas ao redor.

Na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), para onde Francisco foi levado, o pai do dono da Saveiro ouviu o detido contar aos policiais que usava cocaína e depois se entregou ao crack. Se endividou com o uso das pedras e precisava de R$ 5 mil para pagar a dívida com traficantes. Por isto, tentou roubar a Saveiro.