Alto da XV

Assaltante ameaça Guarda Municipal com faca, mas acaba preso

Três bandidos que assaltavam uma mulher no Alto da XV, na manhã desta terça-feira (01), foram flagrados por um guarda municipal de Pinhais. Ele perseguiu os marginais e um deles chegou a ameaçá-lo com uma faca, mas desistiu ao ver a arma do guarda. Um suspeito foi detido e outros dois conseguiram escapar.

O guarda municipal Belão contou que voltava para casa pela Rua Ubaldino do Amaral quando viu o trio e a vítima correndo. Ele parou o carro e correu atrás dos criminosos. Na Rua Fernando Amaro, o guarda conseguiu capturar um dos suspeitos, que ainda tentou partir para cima dele com uma faca. “Mas aí ele viu que eu estava armado e não teve mais reação”, contou. O suspeito ainda enrolou a faca em um pano e escondê-la embaixo de um veículo, mas a arma foi apreendida.

Os outros dois marginais conseguiram fugir. A vítima relatou à polícia que eles tinham uma arma de fogo. A Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram buscas pela região, mas até o final da manhã eles não tinham sido encontrados. O suspeito detido não teve o nome divulgado e foi encaminhado ao 5º Distrito Policial.

Um dos marginais chegou a ameaçar o Guarda Municipal com uma faca, mas desistiu ao ver a arma dele.
Voltar ao topo