Prisão

Inteligente? Malandrão tenta liberar o irmão da cadeia e acaba preso também

Acompanhado de um advogado, Joine Van Dall, 38 anos, foi tentar liberar o irmão, Elcio Van Dall, preso no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Acabou detido também, por estar em um carro furtado, e só foi liberado mediante fiança de R$ 5 mil.

Contra o irmão de Joine havia um mandado de prisão por roubo, expedido pela justiça de Campina Grande do Sul. Os policiais do Cope desconfiaram quando ele chegou em um Renault Scenic com o advogado. Ao checar a placa do veículo, foi constatado que estava com alerta de furto desde o começo deste ano.

O histórico do carro furtado surpreendeu os policiais. “A proprietária relatou que no começo desse ano seu companheiro saiu para trabalhar pela manhã, não chegou no emprego e desapareceu completamente”, contou o delegado Rodrigo Brown. O homem não tinha vícios e nem problemas com a justiça.

A polícia acredita que o dono do carro pode ter sido assassinado. No dia em que ele desapareceu, houve um gasto excessivo no cartão de crédito dele. “Agora as investigações prosseguem para descobrir o paradeiro desse homem e em que circunstâncias ele desapareceu”, comentou Rodrigo.

Joine disse aos policiais que o carro era de um amigo, que iria apresentar a pessoa que lhe vender. “Mas é certo que as pessoas quando presas dificilmente falam a verdade”, ressaltou o delegado.